Xenofobia contra o norte/nordeste
+9
Amanda
Cherry
GênioDoMal
pedrohenrique23
Arika
Danny_Matute
lipihh
Little Monster
Primordial
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Xenofobia contra o norte/nordeste
HM... quem foi que votou no tiririca mesmo?
Primordial- Mensagens : 35
Re: Xenofobia contra o norte/nordeste
Esse pessoal se esquece que sem os votos das regiões Norte/Nordeste, Dilma teria sido eleita do mesmo jeito.
Sou nordestina e escrevo melhor que muita gente nesse vídeo!
Sou nordestina e escrevo melhor que muita gente nesse vídeo!
Little Monster- Mensagens : 50
As pesquisas dizem que a Dilma só foi eleita por causa do povo que mora no Norte/Nordeste.
Se o Brasil dependece só do Sul/Sudeste (e depende), mas no caso de votar. O serra teria ganhado.
Sabemos que não foi assim, e sabemos que existem centenas de moradores pobres no Nordeste que sobrevivem do bolsa família, que eu, particularmente, acho INJUSTO, conosco, povo do sul que trabalha duro para alimentar alguns.
Não acho correta a bolsa família, Não acho correto o que fizeram contra TODOS os nordestinos.
Sim, estou em cima do muro.
Ah, e deixando BEM CLARO:
Ou seja, XENOFOBIA é um "medo" de estrangeiros, ESTRANGEIROS. Desde quando os nordestinos são estrangeiros?
A unica que classificou o nordeste como OUTRO país, foi a Tia Dilma. :/
Ela disse:
"...os nordestino saem da sua terra pra vim pro Brasil"
Duvida? Clica Aqui, clica por favor, é só para ter certeza.
P.S.: A própia Dilma chama o Nordestino de pobre, então, aos olhos de muitos, ela também é, certamente, uma suposta "Xenofóbica"?
Ah, lembrando: Graças a quem votou na dilma, ela entrou no poder, e como PRIMEIRA ação dela: A volta do CPMF.
xoxo, @lipihh
Se o Brasil dependece só do Sul/Sudeste (e depende), mas no caso de votar. O serra teria ganhado.
Sabemos que não foi assim, e sabemos que existem centenas de moradores pobres no Nordeste que sobrevivem do bolsa família, que eu, particularmente, acho INJUSTO, conosco, povo do sul que trabalha duro para alimentar alguns.
Não acho correta a bolsa família, Não acho correto o que fizeram contra TODOS os nordestinos.
Sim, estou em cima do muro.
Ah, e deixando BEM CLARO:
Xenofobia (do grego ξένος, translit. xénos: "estrangeiro"; e φόβος, translit. phóbos: "medo."[1] é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, [2] a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que veem de fora do seu país.
Ou seja, XENOFOBIA é um "medo" de estrangeiros, ESTRANGEIROS. Desde quando os nordestinos são estrangeiros?
A unica que classificou o nordeste como OUTRO país, foi a Tia Dilma. :/
Ela disse:
"...os nordestino saem da sua terra pra vim pro Brasil"
Duvida? Clica Aqui, clica por favor, é só para ter certeza.
P.S.: A própia Dilma chama o Nordestino de pobre, então, aos olhos de muitos, ela também é, certamente, uma suposta "Xenofóbica"?
Ah, lembrando: Graças a quem votou na dilma, ela entrou no poder, e como PRIMEIRA ação dela: A volta do CPMF.
xoxo, @lipihh
Aewww Lipihh!!!
Falou bonito!!
Sou do Norte e tbm não concordo com esse bando de beneficio que acostuma o povo a mamar nas tetas do governo...Por isso que nesta eleição preferi anular meu voto...
Ah, e não pense que apenas vcs do sul sustentam essas mordomias, nós tbm trabalhamos para pagar bolsa isso e bolsa aquilo...
Indignação total pelo governo atual!!
prontofalei!
Falou bonito!!
Sou do Norte e tbm não concordo com esse bando de beneficio que acostuma o povo a mamar nas tetas do governo...Por isso que nesta eleição preferi anular meu voto...
Ah, e não pense que apenas vcs do sul sustentam essas mordomias, nós tbm trabalhamos para pagar bolsa isso e bolsa aquilo...
Indignação total pelo governo atual!!
prontofalei!
Danny_Matute- Mensagens : 167
Mas não é assim.
Lula não deu só uma mamata para a gente (é o que vocês acham). Lula fez a maioria das atuais faculdades daqui se tornarem federais, transformou o CEFET em IFRN e construiu vários deles pelo nordeste.
Não vamos criticar o (meu) Nordeste dizendo que o pessoal daqui só fica de mamata, muita gente daqui que sobrevive com essa mamata é porque necessita mesmo.
E não é somente o pessoal do sul e sudeste que pagam impostos para isso, se quiser generalizar faça direito!
Minha cidade na era do FHC só tinha um rumo e, ele consistia em ser eternamente pequena. Com o governo de Lula, minha cidade cresceu bastante, já fomos até indicados pela revista VEJA como a metrópole do futuro.
Então não critique sem saber direito os dois lados.
Lula não deu só uma mamata para a gente (é o que vocês acham). Lula fez a maioria das atuais faculdades daqui se tornarem federais, transformou o CEFET em IFRN e construiu vários deles pelo nordeste.
Não vamos criticar o (meu) Nordeste dizendo que o pessoal daqui só fica de mamata, muita gente daqui que sobrevive com essa mamata é porque necessita mesmo.
E não é somente o pessoal do sul e sudeste que pagam impostos para isso, se quiser generalizar faça direito!
Minha cidade na era do FHC só tinha um rumo e, ele consistia em ser eternamente pequena. Com o governo de Lula, minha cidade cresceu bastante, já fomos até indicados pela revista VEJA como a metrópole do futuro.
Então não critique sem saber direito os dois lados.
Arika- Designer
Galera, lembrando: NÃO GENERALIZEM!
Não são todos os nordestinos com bolsa família, assim como não são todas as pessoas do sul que NÃO tem.
Acalmem, o governo do lula foi, de certa forma, um bom governo.
Tem muita coisa errada, como as bolsas 10 mil coisas, que fazem a galera querer viver apenas disso.
Mas como eu disse, não são todos que vivem destas. .-.
xoxo.
Não são todos os nordestinos com bolsa família, assim como não são todas as pessoas do sul que NÃO tem.
Acalmem, o governo do lula foi, de certa forma, um bom governo.
Tem muita coisa errada, como as bolsas 10 mil coisas, que fazem a galera querer viver apenas disso.
Mas como eu disse, não são todos que vivem destas. .-.
xoxo.
[aa] D: Acho que so tem que tem mais de um filho e ganha menos de um salario num é ? Ahh mais que receber mais de um salario nem, precisa trabalhar se for assim e so ter mais de um filho e você ganha grana facil de graça :@
Cara e sobre aquele negocio de mensalão e coisas do tipo.
No meu ponto de vista, foi graças ao governo de Lula que esses roubos que já aconteciam anteriormente vinheram a tona.
No meu ponto de vista, foi graças ao governo de Lula que esses roubos que já aconteciam anteriormente vinheram a tona.
Arika- Designer
SÓ relembrando: Dilma ganharia sem os votos das regiões Norte/Nordeste!
Se ainda tem alguma dúvida, pesquise no Google e comprove.
E outra coisa, muita gente que votou em Serra critica o Bolsa Família, mas quem foi que disse que ia criar o 13º do Bolsa Família?
Dilma é que não foi.
Se ainda tem alguma dúvida, pesquise no Google e comprove.
E outra coisa, muita gente que votou em Serra critica o Bolsa Família, mas quem foi que disse que ia criar o 13º do Bolsa Família?
Dilma é que não foi.
De acordo com software de votação do próprio governo (disponível no Baixaki) O serra ganhou na Região SUL/SUDESTE com 62%.
De uma coisa eu sei, que vou ter que fexar esse tópico, e depois dessa, serra nunca entra pra concorrer à presidência Haha' Não sou Petista, mas acrédito que aquele partido já foi alguma coisa à mais.
GênioDoMal- Moderador
Não é isso que a Globo (babona de Serra, por sinal) diz em seu site.
Realmente, o serra nunca mais vai entrar. :/
Mas fechar o tpc porque? D:
Globo? BABONA DE SERRA? ALOCKA
Quem que tirou a divida de BILHOES que a Globo tinha com o governo?
O lula.
O diretor da globo é o que?
Petista.
Então, tire suas próprias conclusões.
xoxo.
Mas fechar o tpc porque? D:
Globo? BABONA DE SERRA? ALOCKA
Quem que tirou a divida de BILHOES que a Globo tinha com o governo?
O lula.
O diretor da globo é o que?
Petista.
Então, tire suas próprias conclusões.
xoxo.
Bote fé, viu?
Cansei de ver William Bonner quase se arrastar pra Serra.
Cansei de ver William Bonner quase se arrastar pra Serra.
Polêmica, Moderadores sempre vigiando.
GênioDoMal- Moderador
Eu acho que não tem que trancar o topico não...
Um debate saudável não faz mal a ninguém...
^^
Um debate saudável não faz mal a ninguém...
^^
O gente, há coisas que não precisam ser discutidas, isso não levará a nenhum amadurecimento, pois cada um tem seu ponto de vista e tenho certeza que ninguém o mudará por discutir aqui. Então, não adianta apontar culpados, porque na cabeça de cada um, todos estão certos e, isso não mudará a situação. Agora, temos que esperar um bom governo, o que é obrigação de qualquer um que esteja no poder. Já basta as coisas ruins que vemos todos os dias e ainda querem brigar num forum sobre The Sims. Peace!
Cherry- Mensagens : 14
Esses Tweets são extremamente ridículos em minha opinião, Só porquê à Dilma ganhou mais votos em tal estado não quer dizer que aquele estado é inferior, é como eu estava discutindo com meu tio e pai; Se fulano ganhou isso e isso daquele lugar, foi porquê lá ele planto alguma coisa.
Cara, não dava pro Serra mesmo, depois do envolvimento dele no Governo Fernando Henrique.
Mas, à luta pela presidência sempre vai ser uma hipócrita Nacional, enquanto manterem os "Cidadãos que gastam o domingo em família para votar em "inúteis" esse país não toca pra frente, e o que as outras Nações dizem? Brasil é país de terceiro mundo, não nego não, tem muito corrupto, aqui, mas tem gente de bem também, e isso vai fazer à diferença, não importa quantos "Ignorantes" culpem o outro estado ou à si mesmo.
Achei extremamente ridículo. Somos um PAÍS! uma União, uma república! e esse banda de maricas que possuem Twitter acham que irão mudar alguma coisa; Olha, vamos esculachar aquele estado porque ele votou nisso pra ter isso. Aahhh tenha dó, bando de coitadinho.
Não existe Democracia se um país não é unido
E ainda pior eles são tão infames que até atraíram atenção de Trolls para que à brincadeira estúpida de má intenção continua-se
O país se dividiu mais ainda quando se concorreram à presidência Dilma e Serra, "Inúteis" Marina teria feito melhor, mais como dizem que ela é India que teria planos só para à Amazônia quê que tem? já viram com os Amazônicos vivem? vou citar algumas coisas para vocês verem como somos Egoístas;
Eles não tem roupa como nós temos.
Vivem em cabanas em cima de rios cheios de piranha, imagine seu filho de 3 anos caindo em uma época de Frenensia de Piranhas?
Não tem água potável, tem que beber aquele lixo poluído se não caminhar 4 6ks para conseguir agua potável
Alimentação são é claro, peixes pescados no meio da Amazônia, cheio de perigos extremos.
São as piores condições humana mente possíveis...
Tenham dó, olha para verem no que deu esta política, se querem Tweets, tweet isso.
Espero ter esclarecido como é uma frustração à política Brasileira, por favor não me interpretem mál, são algumas opiniões.
Atenciosamente,
Gê, Moderação.
Cara, não dava pro Serra mesmo, depois do envolvimento dele no Governo Fernando Henrique.
Mas, à luta pela presidência sempre vai ser uma hipócrita Nacional, enquanto manterem os "Cidadãos que gastam o domingo em família para votar em "inúteis" esse país não toca pra frente, e o que as outras Nações dizem? Brasil é país de terceiro mundo, não nego não, tem muito corrupto, aqui, mas tem gente de bem também, e isso vai fazer à diferença, não importa quantos "Ignorantes" culpem o outro estado ou à si mesmo.
Achei extremamente ridículo. Somos um PAÍS! uma União, uma república! e esse banda de maricas que possuem Twitter acham que irão mudar alguma coisa; Olha, vamos esculachar aquele estado porque ele votou nisso pra ter isso. Aahhh tenha dó, bando de coitadinho.
Não existe Democracia se um país não é unido
E ainda pior eles são tão infames que até atraíram atenção de Trolls para que à brincadeira estúpida de má intenção continua-se
O país se dividiu mais ainda quando se concorreram à presidência Dilma e Serra, "Inúteis" Marina teria feito melhor, mais como dizem que ela é India que teria planos só para à Amazônia quê que tem? já viram com os Amazônicos vivem? vou citar algumas coisas para vocês verem como somos Egoístas;
Eles não tem roupa como nós temos.
Vivem em cabanas em cima de rios cheios de piranha, imagine seu filho de 3 anos caindo em uma época de Frenensia de Piranhas?
Não tem água potável, tem que beber aquele lixo poluído se não caminhar 4 6ks para conseguir agua potável
Alimentação são é claro, peixes pescados no meio da Amazônia, cheio de perigos extremos.
São as piores condições humana mente possíveis...
Tenham dó, olha para verem no que deu esta política, se querem Tweets, tweet isso.
Espero ter esclarecido como é uma frustração à política Brasileira, por favor não me interpretem mál, são algumas opiniões.
Atenciosamente,
Gê, Moderação.
GênioDoMal- Moderador
Leiam isso: http://liverig.wordpress.com/2008/10/22/desabafo-de-uma-jornalista-holandesa/
e parem de reclamar, só temos 20 anos de democracia, os outros países que jugamos desenvolvidos tiveram muitos anos para estar como estão e sem falar nos países que ainda nem são democráticos, duvido que alguém queira morar na Coreia do Norte.
É engraçado alguns adoram reclamar na internet, mas na hora de dar a cara a tapa por seus direitos e exigir uma posição dos governantes, ninguém sabe fazer nada.
e parem de reclamar, só temos 20 anos de democracia, os outros países que jugamos desenvolvidos tiveram muitos anos para estar como estão e sem falar nos países que ainda nem são democráticos, duvido que alguém queira morar na Coreia do Norte.
É engraçado alguns adoram reclamar na internet, mas na hora de dar a cara a tapa por seus direitos e exigir uma posição dos governantes, ninguém sabe fazer nada.
Cherry- Mensagens : 14
Kiviane, talvez você não tenha entendido corretamente, não acho que o pessoal aqui do Fórum esteja reclamando, pelo contrário, acho estão "Expressando as frustrações" também, todos temos o direito de expressão. Desde que isso não prejudique os outros.
Atenciosamente,
Gê.
Atenciosamente,
Gê.
GênioDoMal- Moderador
Concordo com o Gê, esse é apenas um espaço pra desabafarmos, trocarmos ideias...Não precisamos concordar com tudo...
Ninguem precisa concordar com tudo, mas uma coisa que existe e é fato é que sempre o nordeste vai ser um curral eleitoral enquanto ele for totalmente dependende dos programas sociais. Sudeste e sul nao precisam desse tipo de coisa, e pela propria situação das regioes, conseguem votar sem ser grato pela ajuda do governo, e sem acreditar naquele monte de baboseira. Brasil é uma união no papel, pq o pais nao é unido de jeito nenhum. Nem quando é pra fazer uma passeata pedindo passe livre pra estudantes, os estudantes se juntam... E finalizando, acho que ainda tem muito chao pela frente até o país se desenvolver como agnt quer que o faça.
Amanda- Mensagens : 36
kiviane.ribeiro escreveu:O gente, há coisas que não precisam ser discutidas, isso não levará a nenhum amadurecimento, pois cada um tem seu ponto de vista e tenho certeza que ninguém o mudará por discutir aqui.
Kiviane, não precisa discutir um assunto porque pessoas tem pontos de vista diferentes? Como discutiríamos se tivéssemos o mesmo ponto de vista?
Amanda escreveu:Ninguem precisa concordar com tudo, mas uma coisa que existe e é fato é que sempre o nordeste vai ser um curral eleitoral enquanto ele for totalmente dependende dos programas sociais. Sudeste e sul nao precisam desse tipo de coisa(...)
Amanda, nenhum estado é "totalmente dependente dos programas sociais"...quanto mais o Nordeste inteiro. As pessoas não largam emprego para serem beneficiados por bolsas do governo: recorrem a elas porque não conseguem empregos...frutos de uma péssima educação da maior parte das escolas públicas (especialmente no Norte e Nordeste).
Homer Simpson- Mensagens : 17
Eu só acho que é muito fácil falar com base no que se ouve sem conhecer realmete a realidade daqui... Duvido muito que pelo menos a metade das pessoas naquele video ao menos já foi conhecer a pobreza de perto.. A maioria é filhinho de papai que qnd fez 18 anos ganhou um carro e vive vadiando na faculdade...Eu, graças a Deus, não dependo de bolsa nenhuma mas ralei muito pra chegar aonde estou...Vim de escola pública, mas faço federal de medicina, e competi com muitos de escola particular e cursinhos caros, mas consegui o meu espaço... Ainda trabalho para me manter, mesmo fazendo um curso tão pesado, o que me custou uma desperiorização. Não estou dizendo pras pessoas se sentirem culpadas por terem nascido com um privilegio financeiro, só estou pedindo para deixarem de ser egoistas ao menos uma vez e pensar no proximo um pouco mais...
É só um desabafo...
É só um desabafo...
Eu acho que esse povo precisa de mais Reggae, preferencialmente Bob Marley.
GênioDoMal- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos